Level1

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dicas para acabar com ratos em casa

Dicas para acabar com ratos em casa
Dicas para eliminar ratos em casa
Como acabar com ratos em casa
Ratos em casa como acabar
Você vai precisar de:

uma xícara do feijão cru

Como preparar:

Coloque o feijão cru no multi processador, ou no liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofa bem, mas sem virar totalmente pó.

Como usar:



Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas, atrás da geladeira, atrás do fogão, em locais que você desconfie ser freqüentados pelos ratos.
Em pouco tempo sua casa estara livre dos roedores.





45 comentários:

  1. nossa que simples. vou fazer hoje mesmo! se der o não resultado eu volto aqui!

    ResponderExcluir
  2. feijao cru quer dizer aquele feijao seco? qual quer um? alguem já fez e deu resultado?? por favor me ajudem estou entrando em panico.... ja nao sei o que fazer..... eles comem o veneno e nao desaparecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure por um produto que se chama, cola rato, é tipo um tapetinho que vc coloca onde vc acha que o rato anda passando, ele tem uma cola, assim q o rato passar por ele, ele fica grudado, o tapetinho fecha e o mata asfixiado. Normalmente vende em casa de ração, ou deposito de material de construção.

      Excluir
    2. É VERDADE, POIS TENHO 02 GATOS E COMO TRABALHO FORA DE SP, COSTUMO LEVÁ-LOS COMIGO,TEM UMA PARTE DO MEU QUINTAL Q ESTAVA REPLETA DE FEZES DE RATO, E NUNCA DEIXO NADA P/Q ESSAS CRIATURAS SE ALIMENTE. FALANDO C/MINHA VIZINHA, ELA ME DISSE Q O FEIJÃO FAZ ISSO MESMO...QQUER FEIJÃO, PORÉM TEM Q SER TRITURADO, PROCURE NO GOOGLO Q TEM MTAS DICAS, ACHEI LÁ...

      Excluir
  3. Oi amigo ANôNIMO! eu busquei mas detalhes quanto a esta formula "magica", isso é proveniente de um estudo de uma univercidade brasileira(não me recordo qual) que diz que os ratos não são capazes de digerir o feijão cru e o mesmo entra em estado de fermentação no estomago do animal e o mata por envenenamento pelos gases produzidos pela fermentação. espero ter ajudado e principalmente espero que funcione.

    ResponderExcluir
  4. vou fazer isso hj! tomará que adiante por que não agunto mais esses ratos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compre cola rato, vende em casa de raçaõ, é simples barato e eficaz

      Excluir
  5. que legal esses roedores estão ferados em minhas mão agora...
    feijão neles....

    ResponderExcluir
  6. qual a funcao do feijao no organismo dos ratos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ratos não conseguem digerir o feijão cru e acabam se intoxicando.

      Excluir
  7. ALGO BOM TAMBEM E RALAR O QUEIJO MISTURAR NO FUBA COM CIMENTO E DISTRIBUIR POR ONDE ESTES INFERNIZADOS COSTUMAM FICAR ELES MORREM PORQUE O CIMENTO EMPEDRA DENTRO DE SEU ORGANISMO

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber, se este metodo causa danos e riscos para outros animais??? Tenho dois cachorros em casa e minha preocupação é que o cachorro coma essa mistura e morra....

    Grata.
    Joana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. "Farofa de feijão cru" causaria danos até a seres humanos ou cachorros por exemplo. Então os mesmos cuidados que se deve ter com o veneno, deve ter com essa farofa de feijão. Só que tem um detalhe, por extinto os ratos já sabem que isso faz mal, acho que terá que misturar com algum outro alimento para que eles comam.

      Excluir
  9. pode misturar com queijo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao contrario do q se pensa ratos não gostam de queijo.

      Excluir
  10. Ai gente eu tenho pavor desses bichos nojentos,cada vez que os vejos dou um gritaoe saio correndo,mas vou fazer essa mistura e tomara que de certo!

    ResponderExcluir
  11. estou com um visitante desses em casa, vou colocar o feijão, tomara que de certo, meu maior medo é que ele morra atras de algum movél e eu não o veja.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho coelhos sera que eles atrai ratos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são os coelhos que atraem os ratos e sim o alimento deles, principalmente o milho.

      Excluir
  13. eu usei Jimo Rat e funcionou.... é um raticida que parece uns grãos amarelos... para atrair o rato coloquei um amendoin junto.. apenas um para ele também comer o veneno... o raticida mata devagar... ele comeu 3 dias antes de morrer... ai foi só juntar com um papel e por no lixo... IMPORTANTE onde houver fezes de rato borrifar água sanitária e deixar de 10 a 20 minutos agindo... depois limpar com papel toalha e por no lixo.. não usar aspirador e vassouras pois transmite doenças..

    ResponderExcluir
  14. vou usar essa receita, nao aguento mais eses visitates indesejados

    ResponderExcluir
  15. Isso ja funcionou com alguem ai?
    Ja comprei varios tipos de venenos e eles não somem...

    ResponderExcluir
  16. Ratos na caravavana! como eliminar? colocamos iscos...eles reoem iscos e não desaparecem! Há 15 dias andamos nisto!
    Têm alguma dica!? por favor..

    ResponderExcluir
  17. Alguém teve sucesso com o feijão?

    ResponderExcluir
  18. arranjar um gato assunto resolvido

    ResponderExcluir
  19. Olha eu já não aguento mais ver esses ratos andando pela casa, vou fazer o teste e ver o que acontece . Obrigado pela dica vamos ver se funciona ...

    ResponderExcluir
  20. Os ratos e camundongos não sabem disso, mas não ingerem o feijão cru de jeito nenhum, nem se ele estiver camuflado com mel, açúcar, coco ralado ou chocolate". Esses animais percebem do que se trata e não comem essa isca por puro instinto de preservação desenvolvido há milênios. Por viverem em grupos, pra cada animal observado à noite, podem existir mais dez deles naquele local". Matar rapidamente apenas um animal serve como alerta para os sobreviventes nunca mais encostarem naquela "comida". Os raticidas encontrados em supermercados levam vantagem por serem crônicos, ou seja, demoram alguns dias para matar os roedores e não despertam a desconfiança no grupo, além de serem devidamente registrados e seguros quando utilizados corretamente. Ha também armadilha de cola que bem colocada faz o bicho ficar preso ao tentar encostar na isca!

    ResponderExcluir
  21. Não arrisque a saúde de sua família, www.ratoeiraeletrica.com.br, Eficiente, Recarregavel, Descarte Limpo, Bivolt. Abate camundongos,ratos e ratazanas.

    ResponderExcluir
  22. gente não sei de onde estão vindo um dia eu meu filho e meu marido estávamos dormindo e ele subiu na cama quase morri do coração e meu bebe tem apenas 23 dias de vida to com medo q ele morda ele ou faça xixi em alguma coisa eu ja coloquei chumbim mat rat e outros venenos e sempre tem eu ja matei a paulada umas 5 e eles não desaparecem ta parecendo ate macumba Deus q me defenda será q dessa vez vai dar certo volto e conto

    ResponderExcluir
  23. ALGUÉM JÁ USOU POR ACASO? JÁ DEU CERTO. QUERO TER CERTEZA, LI TODO OS COMENTÁRIO SÓ ME VEIO DUVIDAS.

    ResponderExcluir
  24. Triturei 2 kilos e nada... Ouvi falar que rato não come feijão crú nem se vc abrir a boca dele e enfiar guela abaixo !!!

    ResponderExcluir
  25. Gente rato é um bicho inteligente, ele deixa rastro do cheiro dele, para ter bons resultados tem que colocar as iscas colas em todos os cantos e atras de camas fogão, armários, eles geralmente andam rente a parede, a limpeza do local é o mais importante, usem amônia diluída para disenfetar tudo, desencoste todos os moveis da parede, e gente cuidado com as crianças e animais domésticos estas colas grudam e é muito difícil de soltar!Minha poodle foi pegar o rato que a cola pegou e ficou com o rato grudado nos pelos dela, vivo com cola e tudo, , um desespero so!!! Tive que pegar uma tesoura e cortar os pelos para soltar o rato ecom cola!!!Parece piada , mais não é não, aconteceu isso comigo!Cuidado e boa sorte!

    ResponderExcluir
  26. não sei se foi coincidencia,mas coloquei o feijão cru triturado e dois dias depois apareceu uma ratazana enorme morta proximo do montinho de feijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu coloquei o feijão triturado mas não tive nem um resultado, os ratos ainda permanecem no forro da minha casa e a casa é nova o forro eta limpinho, não ei o que fazer para acabar com estas pestes

      Excluir
  27. Como os ratos morrem comendo feijão cru?
    R: Os fatores antinutricionais existentes no feijão (também estão presentes em outras leguminosas como a soja), a antitripsina e a lectina, atuam de forma danosa em diferentes pontos do organismo, seja de um rato, seja de um cão ou seja mesmo de um ser humano podendo levar à morte na dependência da quantidade ingerida. A antitripsina atua inibindo a formação de diversos enzimas que participam do processo de digestão nos mamíferos, incluindo a tripsina., as quais hidrolisam as proteínas que ingerimos transformando-as em aminoácidos, para que possam ser absorvidas pelo nosso organismo. Sua ação se dá ao nível do duodeno, a primeira porção de nosso intestino logo depois do estômago. A falta de tripsina provoca sérios problemas pancreáticos e mesmo pulmonares. Já a lectina, simplificando, é uma proteína que, quando presente em mamíferos monogástricos (portanto excluem-se os bovinos, os caprinos, os ovinos, etc), provoca aglutinação das hemácias (formando pequenos coágulos) e assim provocando entupimentos de vasos de menor calibre. Ora, os tais ratos do experimento foram submetidos a uma dieta exclusiva e à vontade, constituída por feijão cru, onde estão presentes em altas concentrações essas proteínas danosas (antitripsina e lectina) de curso mortal para mamíferos monogástricos (que têm um só estômago). Só tinham que morrer mesmo!


    E por que não sentimos nenhum problema quando comemos feijão?
    R: Porque no processo de cozimento do feijão, essas proteínas danosas são destruídas podendo restar bem pouco, não em quantidades suficientes para nos causar problemas. Contudo se ingeríssemos feijão cru, especialmente na forma de farinha, certamente sofreríamos o mesmo que se passou com os ratos do experimento.

    ResponderExcluir
  28. Origem da lenda
    De fato, 1994, um grupo de pesquisadores do Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial da citada universidade publicou um trabalho científico onde foram analisados 4 tipos de feijão mais comumente comercializados aqui no Brasil.
    A proposta do trabalho, liderado pelo Professor Pedro Nunes, era a de medir os valores nutricionais e os antinutricionais das substâncias (como a antitripsina e a lectina – essas duas são substâncias tóxicas presentes em todos os feijões). Durante o período do estudo (9 dias), ratos de laboratório foram alimentados somente com farinha de variedades de feijão cru. Essa dieta forçada e altamente tóxica fez com que as cobaias morressem ao final dos testes.
    Alguém deve ter lido o resultado da pesquisa do Professor Nunes e de sua equipe e deduziu que a resposta para matar ratos “ecologicamente” poderia ser o feijão cru.
    Funciona apenas se vc conseguir fazer os ratos comerem isso por uma semana,porém ratos uma semana na sua casa pode trazer riscos maiores,limpem bem a casa e se continuar basta matar um rato a pauladas e outro com chumbinho,isso faz com que eles evitem sua casa por uma semana,tempo perfeito para vc encontrar um gato que só pelo seu cheiro expulsa os ratos,além desse conforto terá um bicho que só sabe dar amor e carinho é super limpinho,vamos ajudar esses animais,todos os dias são abandonados!!!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. EU COLOQUEI FEIJAO TRITURADO ,MAIOR QUE CAJIQUINHA DE MILHO VERMELHO,POIS ELES SUMIRAM NUNCA MAIS VI UM RATO AQUI EM CASA.

    ResponderExcluir
  32. DEPOIS DE ABRIR MEU ARMARIO NO BANHEIRO,FUI PEGAR TOALHAS QUE ESTAVÃO EMPILHADAS QUANDO PUXEI TINHA UMA RATAZANA E 8 FILHOTES ,QUASE MORRI .FOI AI QUE COLOQUEI FEIJAO TRITURADO MAIOR QUE CANJIQUINHA ,NAO FICOU 1 E TIRO E QUEDA.

    ResponderExcluir
  33. Que susto, limpei a casa com querosene, como faço dia sim dia não, por conta de uma cachorrinha bb que tenho, que faz xixi e cocô, mesmo que no jornal, preciso manter o ambiente limpo e agora fui na cozinha beber água, ouvi um barulho de pegadas no jornal, achei que fosse até a cachorrinha. Mais não conseguiu alcançar, mais na minha cabeça é um camundongo. Não consigo dormir, apesar de estar deitada e trancada no quarto. O que eu faço pelo Amor de Deus???? Um gato resolveria, se pedir emprestado o da vizinha? Como que eu faço pro gato pegar o camundongo????

    ResponderExcluir
  34. Bom pode misturar o feijão triturado ou o cimento com achocolatado pois assim eles comem mas e morem logo. Fica adica

    ResponderExcluir
  35. eu não tenho medo eu tenho pavor desses pestinha vou fazer isso

    ResponderExcluir

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

6-Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"